segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mensagem da semana: O que fazer para facilitar a ida do seu pequeno para a escola ou creche?

Amigos, deixem seu comentário. Semana que vem deixarei o meu.

3 comentários:

  1. xiii nem sei, pois minhas meninas só vão começar a estudar com 3 aninhos (estão com 1 e meio), mas já pretendo deixa-las na mesma salinha para observar, se realmente nao der certo é que pensarei em separa-las

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel, semana que vem falarei melhor sobre a mensagem da semana enfatizando principalmente a ida das crianças muito pequenas que vão para a creche (4-6 meses de idade), mas, como tem gêmeas e falou em colocá-las juntas, deixo uma dica: quando tiver chegando perto da época delas irem para a escola, comece a sair separadamente com as duas (você pode fazer isso antes também)para que, aos poucos, elas vão se acostumando com a ausência uma da outra, pois eu acho muito importante que os gêmeos fiquem em salas separadas. Assim eles podem ter a chance de construir laços de amizade individuais e começar o processo de individução e independência.

    ResponderExcluir
  3. xiii amiga, sair com elas separadamente é complicadissimo!! aqui sou eu pra tudo! SUPER MÃE EM AÇÃO! RSRSRS nao tenho empreegada, nem babá... saí uma unica vez por emergencia (levei Isis ao pediatra correndo pq ela tava com muita febre).. nao tenho familia que fique com uma enquanto saio com a outra.
    bjo grata pela dica!

    ResponderExcluir

Gravidez com saúde para você, mamãe e seu bebê.

Como lidar com a notícia de uma gravidez? Para aqueles que já a esperavam e para os que não a esperavam, estar grávida é um momento singular e traz muitas dúvidas, preocupações e inquietações. Após o nascimento, acompanhar o desenvolvimento de seu bebê, se adaptando a ele, não é tarefa fácil. É uma fase cheia de perguntas, necessidade de respostas e esclarecimentos. As avós, tias, outras mães e profissionais de saúde podem ser de estimável ajuda.
Há quem pense que esta fase fica para trás depois que o bebê cresce. Não. Há sempre recaídas e retrocessos, pois a vida de um Ser Humano que está crescendo é assim. Está sempre rumo à independência, segundo Donald Winnicott.
Aqui será um lugar onde você poderá tirar suas dúvidas. A cada semana postarei dicas, conselhos, depoimentos e espero que me ajudem postando dúvidas e perguntas.