segunda-feira, 27 de outubro de 2014


Amigos e amigas, resolvi criar uma página no facebook: Gêmeos: onde está a semelhança?, pois decidi reescrever meu livro, escrito em parceria com minha amiga Liliam Marques, em 2001. Gostaria que compartilhassem com seus amigos, pois a ideia é que as pessoas (gêmeas, pais, irmão, avós, amigos de gêmeos) possam deixar seu depoimento de alguma experiência vivida com gêmeos. Eles farão parte de algum capítulo do meu novo livro. Obrigada pela colaboração.


Um comentário:

  1. Admirável o trabalho que vem desenvolvendo. Além de Psicóloga, demonstra ser uma pessoa profissionalmente sincera, e um ser humano que se importa com o ser humano, principalmente, o invisível.
    O artigo introdutório de seu blog acabou se transformando, também, numa crônica de caráter humano com alto teor de competência, humanidade, e sensibilidade. Vale a pena dar prosseguimento. Seu carisma há de conquistar a todos, como me conquistou.
    PARABÉNS!!!
    Professor Luiz Gonzaga Machado

    ResponderExcluir

Gravidez com saúde para você, mamãe e seu bebê.

Como lidar com a notícia de uma gravidez? Para aqueles que já a esperavam e para os que não a esperavam, estar grávida é um momento singular e traz muitas dúvidas, preocupações e inquietações. Após o nascimento, acompanhar o desenvolvimento de seu bebê, se adaptando a ele, não é tarefa fácil. É uma fase cheia de perguntas, necessidade de respostas e esclarecimentos. As avós, tias, outras mães e profissionais de saúde podem ser de estimável ajuda.
Há quem pense que esta fase fica para trás depois que o bebê cresce. Não. Há sempre recaídas e retrocessos, pois a vida de um Ser Humano que está crescendo é assim. Está sempre rumo à independência, segundo Donald Winnicott.
Aqui será um lugar onde você poderá tirar suas dúvidas. A cada semana postarei dicas, conselhos, depoimentos e espero que me ajudem postando dúvidas e perguntas.