quarta-feira, 23 de setembro de 2015


 LIVRO
PALAVRA ENCANTADA



Este livro é direcionado a todos aqueles que lidam com crianças: pais, educadores, profissionais de saúde, a qualquer pessoa que se interesse pelo universo infantil, aos jovens e adultos. Todos que desejam entender os sentimentos experimentados pelas crianças ao longo do seu desenvolvimento, encontrarão nestas páginas um mundo mágico povoado de objetos da infância, um seio que observa uma menina crescer, um abajur que comenta a rivalidade entre irmãos, uma casa de madeira para onde podem ir meninos e meninas que se afastam de sua verdadeira natureza, transformando-se em brinquedos, um muro que é testemunha auditiva de um segredo revelado por duas crianças ao olharem pelo buraco da fechadura do quarto dos pais mais do que deveriam. A singeleza das palavras, os cenários descritos de forma poética e a delicadeza com que são descritos os temores, as ansiedades e as tristezas infantis, levarão os leitores a revisitar sua própria infância e a olhar para as crianças com um outro olhar. É a linguagem infantil deste livro que possibilita esse entendimento, e garante uma leitura prazerosa, tocante e profunda.
Se quiser adquiri-lo, envie-me um email: charbellejb@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravidez com saúde para você, mamãe e seu bebê.

Como lidar com a notícia de uma gravidez? Para aqueles que já a esperavam e para os que não a esperavam, estar grávida é um momento singular e traz muitas dúvidas, preocupações e inquietações. Após o nascimento, acompanhar o desenvolvimento de seu bebê, se adaptando a ele, não é tarefa fácil. É uma fase cheia de perguntas, necessidade de respostas e esclarecimentos. As avós, tias, outras mães e profissionais de saúde podem ser de estimável ajuda.
Há quem pense que esta fase fica para trás depois que o bebê cresce. Não. Há sempre recaídas e retrocessos, pois a vida de um Ser Humano que está crescendo é assim. Está sempre rumo à independência, segundo Donald Winnicott.
Aqui será um lugar onde você poderá tirar suas dúvidas. A cada semana postarei dicas, conselhos, depoimentos e espero que me ajudem postando dúvidas e perguntas.