quarta-feira, 30 de março de 2011

O que você faria com essa criança????

Às vezes, é difícil identificar o choro de uma criança: dor, fome, manha? O que fazer? Prestem atenção ao vídeo e me respondam o que fazer diante dessa situação. Postem seus comentários.

3 comentários:

  1. Boa tarde, Charbelle. Acho que essa criança sabe bem o que está fazendo e tenta sensibilizar os pais com seu "choro". Não deve ter recebido o que queria. Como mãe, eu daria um aviso, ou seja, falaria com ele que, se continuasse a se comportar dessa maneira, ficaria de castigo. E colocaria mesmo.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE MANA 03/04/2011
    ANTES DE FAZERMOS ALGUM COMENTÁRIO SOBRE ESTE VÍDEO, DEVERÍAMOS SABER QUEM É O PAI, A MÃE E A CRIANÇA, DESCOBRIR COMO É ESSA FAMÍLIA. É MUITO FÁCIL ROTULAR AS COISAS E SAIR COMENTANDO, DIFÍCIL MESMO É ENTENDER O QUE ESTÁ POR DETRÁS DISSO TUDO. TENHO UMA FILHA QUE FAZIA BIRRA E DEPOIS DE UM TEMPO COMEÇEI A ME AVALIAR E NÃO CRITICAR A ELA E PERCEBI QUE O QUE ESTAVA FALTANDO ERA CULPA MINHA, MINHA FALTA DE DISPOSIÇÃO PARA ELA MOSTRAVA O QUANTO ELA ESTAVA INFELIZ. NÓS PAIS TEMOS QUE TOMAR CUIDADO E AVALIAR AS COISAS MELHOR ANTES DE PUNIRMOS NOSSOS FILHOS POR CAUSA DAS BIRRAS. OBSERVEM-SE E VEJA O QUE ESTÁ FALTANDO OU ATÉ MESMO O QUE ESTÁ EM EXCESSO.
    michelle_rpg

    ResponderExcluir
  3. Oi mana, você como mãe tem propriedade para falar. É sempre mais fácil sair comentando ou rotulando uma criança. Antes temos que perceber o que pode estar levando uma criança a agir de uma ou de outra maneira. O comportamento de uma criança reflete bastante o que ela está sentindo em relação à atitude dos pais. Visto isto, os pais podem agir. Obrigada pelo comentário, ele será sempre bem-vindo.

    ResponderExcluir

Gravidez com saúde para você, mamãe e seu bebê.

Como lidar com a notícia de uma gravidez? Para aqueles que já a esperavam e para os que não a esperavam, estar grávida é um momento singular e traz muitas dúvidas, preocupações e inquietações. Após o nascimento, acompanhar o desenvolvimento de seu bebê, se adaptando a ele, não é tarefa fácil. É uma fase cheia de perguntas, necessidade de respostas e esclarecimentos. As avós, tias, outras mães e profissionais de saúde podem ser de estimável ajuda.
Há quem pense que esta fase fica para trás depois que o bebê cresce. Não. Há sempre recaídas e retrocessos, pois a vida de um Ser Humano que está crescendo é assim. Está sempre rumo à independência, segundo Donald Winnicott.
Aqui será um lugar onde você poderá tirar suas dúvidas. A cada semana postarei dicas, conselhos, depoimentos e espero que me ajudem postando dúvidas e perguntas.