sexta-feira, 25 de março de 2011

Sobre enquete

Amigos, para aqueles que acham que o bebê deve dormir em seu próprio quarto do momento em que chegam da maternidade e não com papai e mamãe, deixem sua resposta como comentário. Beijos a todos e obrigada.

7 comentários:

  1. Oi Charbelle, que bom que postou esse comentário. Minha filha dormiu em meu quarto até os 4 meses e depois passou a dormir no dela. No início, ela chorou algumas vezes de madrugada, fui persistente e, hoje, com 4 anos, dorme muito bem. Só a deixo dormir no meu quarto quando está doentinha, mas explico que é só por causa disso. Funciona bem.

    ResponderExcluir
  2. Ei Charbelle, em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Vou passar por aqui sempre que puder e também no do Sérgio.
    No início, pode ser até confortável para a mãe que o bebê durma no quarto, já que tem que acordar várias vezes. Mas esse tempo não deve se estender muito, já que o espaço é dos pais.
    Um abraço,
    Iza

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza, é isso mesmo. Postei no final da página do blog o que penso a esse respeito. É muito importante que, depois de um tempo, e se possível o quanto antes, essa mudança de quarto aconteça. Há mães que desde o início já fazem isso, outras preferem fazer depois. O essencial é que tenham consciência da importância dessa mudança tanto para o casal quanto para o bebê. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. OI MANA, A CRIANÇA TER SER ESPAÇO É ESSENCIAL PARA O SEU DESENVOLVIMENTO, NOS PRIMEIROS DIAS DE VIDA É UM POUCO MAIS COMPLICADA PARA A MÃE POR VÁRIOS MOTIVOS, OPERAÇÃO, ACORDAR VÁRIAS VEZES PARA AMAMENTAR, PREOCUPAÇÃO COM O BEBÊ E AINDA TEM AQUELES QUE PRECISAM DE ATENÇÃO ESPECIAL POR SER ESPECIAL(PREMATUROS, SINDROMES ETC... TUDO ISSO TEM QUE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, MAS DE FATO TER O SEU QUARTO E USÁ-LO É ESSENCIAL PARA A VIDA DO CASAL E DO BEBÊ. MAS ACHO QUE NÃO DEVE TER TANTA PRESSA, DEIXE O BEBÊ E VC SE ADAPTAR PARA FAZER ESSA TRANSAÇÃO. UMA COISA É CERTA, POR COMODIDADE É QUE NÃO PODE ACONTECER.

    ResponderExcluir
  5. MANA, COM A MARIA AQUI DO MEU LADO AS VEZES AS PALAVRAS SAEM ERRADO. BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA ENQUETE.

    ResponderExcluir
  6. Oi mana, obrigada por deixar seu comentário que é sempre tão precioso. A enquete termina hoje e depois vou deixar o resultado.

    ResponderExcluir
  7. Oi Charbelle, gostei muito do blog e chegou em boa hora para mim, rss, Mesmo a enquete tendo finalizado vou postar a minha pequena experiência
    A Camilla está com 56 dias e desde o inicio eu tinha essa dúvida, "Até quando ela vai dormir no meu quarto???" eu tinha receio de deixá-la dormir lá e o tempo ir passando, meses enfim, mas ao mesmo tempo, ainda estava e está tudo muito novo, fora isso, tem as considerações já postadas como recuperação da cirurgia, mamadas a cada duas horas, fase das cólicas enfim ... passado o primeiro mês e entrando na rotina ainda desconhecida comecei a me convencer de que o melhor era realmente ela dormir no quarto dela, e não foi dificil não, antes de efetivamente deixá-la passar a noite no quarto dela eu comecei a deixá-la dormindo lá durante o dia, ela é bem tranquila, não chorou e já tem uma semana que está dormindo no quarto dela :)) bjos e até a proxima enquete

    ResponderExcluir

Gravidez com saúde para você, mamãe e seu bebê.

Como lidar com a notícia de uma gravidez? Para aqueles que já a esperavam e para os que não a esperavam, estar grávida é um momento singular e traz muitas dúvidas, preocupações e inquietações. Após o nascimento, acompanhar o desenvolvimento de seu bebê, se adaptando a ele, não é tarefa fácil. É uma fase cheia de perguntas, necessidade de respostas e esclarecimentos. As avós, tias, outras mães e profissionais de saúde podem ser de estimável ajuda.
Há quem pense que esta fase fica para trás depois que o bebê cresce. Não. Há sempre recaídas e retrocessos, pois a vida de um Ser Humano que está crescendo é assim. Está sempre rumo à independência, segundo Donald Winnicott.
Aqui será um lugar onde você poderá tirar suas dúvidas. A cada semana postarei dicas, conselhos, depoimentos e espero que me ajudem postando dúvidas e perguntas.